Primeiras impressões: iPad Air é bonito, mas sem grandes novidades

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O novo iPad, que recebeu um novo nome e será chamado de “iPad Air” pela Apple, foi mostrado na última terça-feira, 22, pela companhia. A imprensa internacional que foi ao evento teve a oportunidade de brincar um pouco com o novo dispositivo. Reunimos algumas das principais opiniões:
Além da nova alcunha, entre as principais novidades estão o novo design, que agora é claramente inspirado no iPad mini. Na verdade, o iPad Air é um “iPad mini maior”, com sua tela de 9,7 polegadas em comparação com a de 7,9 do tablet menor.
O The Verge relata que o iPad Air é mais bonito, com bordas mais limpas e mais fino, com cantos mais quadrados e agudos. O site também relata que ele não é tão portátil quanto o Mini, mas ele se tornou muito mais confortável de se utilizar com uma mão só. Isso porque seu peso foi bastante reduzido. Agora, ele é 20% mais fino e seu peso é de apenas 450 gramas,  o que facilita bastante seu manuseio.

A CNET conta que esta é o maior feito da Apple com este novo tablet, conseguindo cortar seu peso em quase 220 gramas, o que evita que os braços do usuário se cansem.

A tela de 9,7 polegadas continua a mesma das edições passadas, com a tecnologia Retina com a já tradicional resolução de 2048 x 1536. Como era de se esperar, se nada mudou neste sentido, nenhuma reclamação surgiu em relação ao display do iPad Air, que possui uma das maiores concentrações de pixels por polegadas do mercado.

Em relação à aparência, são duas cores: a branca, que parece mais “divertida”, para quem gosta de chamar mais a atenção para seu tablet, mas também parece ser mais suscetível a marcas de dedos.; e a “space gray” (a forma Apple de falar “cinza escuro”), que parece ser mais discreta.

Já relativo ao desempenho, poucos testes foram feitos até o momento para, mas a certeza é que o novo processador A7, associado ao coprocessador M7, representa um avanço significativo em relação aos modelos anteriores, como revela a CNET. O novo aparelho consegue processar as imagens para a tela com muito mais agilidade. Segundo a Apple, a evolução gráfica é de 72 vezes em relação ao primeiro tablet da empresa.

No geral, é um aparelho melhor do que o do ano passado, como já era de se esperar. Mais rápido, mais leve, mais fino e mais bonito. Contudo, ficou faltando alguma novidade a mais, já que nem o recurso do Touch ID, utilizado no iPhone 5s foi implantado no iPad Air.

0 comentários:

Postar um comentário