A Sony havia deixado claro – e de forma bem humorada – que permitiria que os jogos físicos do PlayStation 4 poderiam ser trocados e emprestados, mas restavam algumas dúvidas em relação a como funcionaria o compartilhamento de contas no console e através de uma seção de perguntas e respostas, algumas dúvidas foram eliminadas.
Conforme explicou a fabricante, cada usuário terá sua conta atrelada a um console principal e a partir do momento em que ele baixar um determinado jogo neste aparelho, qualquer um que utilizar o videogame poderá aproveitar o título, mesmo que estejam logados como outro usuário. Além disso, se o titular for assinante da PS Plus, pessoas que utilizarem aquele PS4 também terão direito aos benefícios da conta principal, como acesso as porções multiplayer dos jogos.
A grande diferença em relação ao modelo atual diz respeito ao compartilhamento entre videogames diferentes, pois embora isso ainda será possível, no PlayStation 4 apenas aquele que comprou um jogo poderá iniciá-lo e só o assinante terá acesso às vantagens da PS Plus, o que provavelmente fará com que os jogadores percam o interesse em dividir suas contas com amigos.
Como tais informações só foram confirmadas agora, faltando poucos dias para o lançamento do videogame, será interessante ver como os interessados em adquirí-lo encararão as mudança, mas quem achava que a Sony adotaria uma postura muito mais aberta em relação a esse aspecto, imagino que agora esteja um pouco decepcionado.
0 comentários:
Postar um comentário